O ministro do Turismo de Israel, Yoel Razvozov, assinou na quarta-feira um acordo com o ministro de Estado do Empreendedorismo dos Emirados Árabes Unidos, Ahmad Belhoul, para impulsionar o turismo entre os dois países.
Chamando o acordo de “histórico”, Razvozov disse que ajudará a “estabelecer relações significativas que resultarão em grandes benefícios econômicos para nossos mercados e indústrias de turismo”.
O acordo “direcionará turistas dos aeroportos dos Emirados para Israel. Graças a isso, os empregos serão adicionados, os negócios serão abertos e os meios de subsistência dos trabalhadores do turismo melhorarão.”
O ministro do Turismo exortou outros estados do Golfo a seguirem o exemplo de Israel e dos Emirados Árabes Unidos, cujos laços econômicos e comerciais decolaram após a normalização das relações em setembro de 2020 com os Acordos de Abraham, mediados pelos EUA.
“É um momento histórico e um passo importante em nossas relações com os Emirados Árabes Unidos. Apelamos a todos os Estados do Golfo para que sigam a liderança e construam juntos uma nova realidade regional baseada em prosperidade, segurança e estabilidade para nosso povo”, tuitou Razvozov. *Informações i24News