Explosão de gás abala Abu Dhabi e expõe medo de ataques houthis

Explosão de gás abala Abu Dhabi e expõe medo de ataques houthis

Uma explosão de gás abalou Abu Dhabi na quarta-feira, destacando os temores de novos ataques dos rebeldes houthis do Iêmen, que lançaram drones e mísseis explosivos nos Emirados Árabes Unidos nas últimas semanas.

Após a explosão pouco depois da meia-noite em um prédio no centro da cidade, a embaixada dos EUA emitiu um alerta de segurança.

Os serviços de emergência da capital dos Emirados “extinguiram o incêndio causado pela explosão de uma botija de gás”, informou a agência oficial local WAM, que acrescentou que não houve feridos ou vítimas. 

“As equipes conseguiram controlar a situação depois de extinguir o fogo e evacuar os moradores para um local seguro”, disse ele.

As autoridades pediram às pessoas que “seguissem as informações das autoridades oficiais dos Emirados e evitassem espalhar rumores”, acrescentou.

Um pouco mais tarde, em outro comunicado, a embaixada dos EUA alertou sobre “informações sobre um possível ataque de mísseis ou drones” em Abu Dhabi.

Posteriormente, a Autoridade de Defesa Civil de Abu Dhabi emitiu um “aviso público” afirmando que “o incidente ocorreu devido à explosão de uma garrafa de gás”.

O país do Golfo, que atualmente sedia a Copa do Mundo de Clubes da FIFA antes da Copa do Mundo de 2022, está em alerta desde que um ataque de drone e míssil houthi matou três trabalhadores migrantes em Abu Dhabi em 17 de janeiro.

Nas semanas que se seguiram, mais três ataques foram frustrados, dois dos quais reivindicados por rebeldes iemenitas.

Os Emirados fazem parte de uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita, que desde 2015 apoia o governo do Iêmen, em uma guerra contra os houthis, próximo ao Irã.

Segundo a ONU, em mais de sete anos de guerra, o conflito no Iêmen deixou 377 mil mortos e colocou os 30 milhões de habitantes do país à beira da fome. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: