Imprensa francesa afirma que atleta chinesa nega ter feito alegação de abuso sexual

Imprensa francesa afirma que atleta chinesa nega ter feito alegação de abuso sexual

A imprensa francesa afirmou que a tenista Peng Shuai, da China, reiterou nunca ter feito alegações de que alguém teria abusado dela sexualmente.

A reportagem diz que Peng conversou com a imprensa na segunda-feira, na presença de um funcionário de alto escalão do Comitê Olímpico Chinês.

O artigo cita que Peng disse nunca ter desaparecido desde de novembro, quando não foi mais vista publicamente. Diz-se que ela teria postado uma mensagem nas redes sociais alegando que o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli teria abusado dela sexualmente.

A reportagem diz ainda que Peng afirmou ela mesma ter deletado a mensagem, por vontade própria.

O artigo foi publicado no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional anunciou que o presidente Thomas Bach havia se encontrado com Peng no sábado.

Em declaração, o COI afirmou que o encontro ocorreu com um jantar no Clube Olímpico, e que contou com a presença de Kirsty Coventry, membro do COI. O local do encontro fica dentro do sistema de “bolha” criado para manter fisicamente separadas as pessoas relacionadas aos Jogos e o público geral, como forma de combate ao coronavírus.

O COI não divulgou detalhes do que foi conversado no encontro. Mas revelou que os três falaram sobre suas experiências em comum como atletas olímpicos.

A declaração afirma que Bach convidou Peng para ir à cidade suíça de Lausanne para visitar o Museu Olímpico e continuar a conversa sobre suas experiências nos Jogos. Segundo o documento, Peng aceitou o convite.

Foi concordado que qualquer outro detalhe acerca do conteúdo do encontro seria deixado a critério da atleta chinesa.

A declaração também diz que Peng compareceu a uma partida de equipe mista de curling e que pretende assistir a diversos outros eventos dos Jogos de Inverno de Pequim. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: