China e Argentina prometem estreitar laços comerciais e de infraestrutura

China e Argentina prometem estreitar laços comerciais e de infraestrutura

Os presidentes Xi e Fernandez assinaram um memorando de entendimento relacionado à Iniciativa do Cinturão e Rota da China.

China e Argentina se comprometeram no domingo a aprofundar a cooperação estratégica em comércio, moeda e infraestrutura em uma reunião entre os presidentes das duas nações.

Alberto Fernandez, da Argentina, e Xi Jinping, da China, se encontraram à margem dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Acordaram um plano quinquenal para a cooperação agrícola e identificaram formas de aumentar e diversificar o comércio e o investimento no setor.

A China é um grande comprador de soja e carne bovina argentinas e tem um acordo de troca de moeda com a Argentina que reforça as reservas internacionais cada vez menores deste último.

O governo da Argentina disse que os dois lados destacaram a importância do swap cambial e concordaram em continuar “fortalecendo a cooperação”.

Os dois líderes também assinaram um memorando de entendimento relacionado à Iniciativa do Cinturão e Rota da China , uma plataforma mundial para investimentos chineses em meios de transporte.

“Esta decisão estratégica permitirá que o governo nacional assine diversos acordos que garantam financiamento para investimentos e obras de mais de US$ 23,7 bilhões”, disse o governo argentino. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: