Laboratório da Nasa terá uma diretora mulher pela 1ª vez em 85 anos

Laboratório da Nasa terá uma diretora mulher pela 1ª vez em 85 anos

A geoquímica e cientista espacial Laurie Leshin será a primeira diretora do Jet Propulsion Laboratory (JPL), da Nasa, a agência espacial-americana.

O laboratório foi fundado em 1936 por professores e alunos da California Institute of Technology (Calltech). Ela assumirá formalmente o cargo em 16 de maio deste ano, sucedendo o engenheiro e cientista Michael Watkins, que se aposentou em agosto de 2021.

Segundo a Nasa, desde 2014, Laurie é também a primeira presidente mulher do Worcester Polytechnic Institute (WPI), que tem 150 anos de história. A instituição de ensino é uma das universidades privadas de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) mais antigas dos Estados Unidos.

A cientista é uma das mais reconhecidas internacionalmente e, ao longo de sua carreira, foi nomeada para cargos acadêmicos e seniors na Nasa, além de ter recebido duas nomeações na Casa Branca.

Laurie disse estar “emocionada” e honrada por ter sido nomeada para o cargo e que algumas de suas experiências mais marcantes de sua carreira ocorreram no campus da Caltech e no JPL. Para ela, a oportunidade de voltar a trabalhar de perto com tantos colegas é “um sonho tornado realidade”. *Informações R7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: