Dignitários de 25 países participam da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pequim

Dignitários de 25 países participam da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pequim

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 têm início oficialmente nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro. A cerimônia de abertura contará com personalidades de 25 países, incluindo o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O evento terá início às 20h00, horário local, no Estádio Nacional de Pequim, apelidado de Ninho de Pássaro. O presidente da China, Xi Jinping, vai proferir a declaração de abertura dos jogos, que estão programados para terminar no dia 20 de fevereiro.

Na quinta-feira, dignitários de mais de 10 países chegaram a Pequim. Sexta-feira de manhã, foi a vez dos presidentes do Uzbequistão e da Sérvia, entre outros, chegarem à capital chinesa.

Países como os Estados Unidos, entre outros, decidiram não enviar funcionários do governo para Pequim, alegando questões de direitos humanos na China, entre outros motivos.

Foi realizado, nesta sexta-feira, o primeiro encontro presencial entre os presidentes Xi Jinping e Vladimir Putin desde 2019, após o desembarque do presidente russo em Pequim.

Segundo analistas, o presidente chinês estaria tentando aprofundar o relacionamento com outros países através de encontros presenciais, algo que ele tem evitado fazer desde o início da pandemia. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: