Centenas protestam nos Jogos de Pequim 2022 em frente à sede do COI

Centenas protestam nos Jogos de Pequim 2022 em frente à sede do COI

Centenas de manifestantes cercaram a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) na Suíça na quinta-feira, protestando contra as Olimpíadas de Pequim 2022 à luz das “atrocidades” da China.

O chefe da Comunidade Tibetana da Suíça e Liechtenstein, Karma Choekyi, disse que a manifestação foi organizada para protestar contra a decisão do COI de permitir que Pequim sediasse os Jogos novamente, apesar do clamor após as Olimpíadas de 2008 na China.

Ela disse que mais de 150 tibetanos se autoimolaram no período após os Jogos de Verão de Pequim de 2008 devido à “repressão no Tibete” da China.

“Conceder mais uma vez os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 a Pequim significa que o COI não levou (em conta) as graves violações de direitos humanos pelo regime chinês sobre o povo do Tibete (Xinjiang), sul da Mongólia e até mesmo a frágil democracia em Hong Kong. ”, disse Choekyi.

Vários estados nos últimos meses se juntaram a um boicote diplomático liderado pelos Estados Unidos aos Jogos de Pequim 2022, citando preocupações com o histórico de direitos humanos da China , especialmente na terra natal uigur de Xinjiang. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: