‘Rússia vai enfrentar consequências rápidas e severas’, diz Biden sobre possível ataque à Ucrânia

‘Rússia vai enfrentar consequências rápidas e severas’, diz Biden sobre possível ataque à Ucrânia

A declaração do presidente dos Estados Unidos foi divulgada nesta segunda-feira (31) em um comunicado da Casa Branca. Joe Biden informou que durante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, os Estados Unidos apresentaram “em detalhes a natureza da ameaça da Rússia à soberania da Ucrânia e sua integridade territorial”.

“Se a Rússia for sincera ao abordar nossas respectivas preocupações de segurança por meio do diálogo, os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros continuarão a trabalhar em conjunto de boa-fé. Se, ao invés disso, a Rússia optar por se afastar da diplomacia e atacar a Ucrânia, a Rússia estará assumindo esta responsabilidade e vai enfrentar consequências rápidas e severas“, disse Joe Biden.

comunicado diz ainda que os Estados Unidos e seus aliados estão se preparando para “todos os cenários”. Biden afirma que o encontro desta segunda-feira (31) da ONU foi mais um passo em direção a uma resolução sem conflito.

O presidente dos EUA exigiu a responsabilidade de cada Estado-membro para se abster de agressão militar contra seus vizinhos dizendo que “a diplomacia é o melhor caminho”. *Informações Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: