Ucrânia pede à Rússia que retire tropas e se comprometa com a diplomacia

Kiev pediu neste domingo que Moscou retire suas tropas da fronteira com a Ucrânia e continue o diálogo com o Ocidente se for “sério” sobre a diminuição das tensões que aumentaram em meio a temores de uma possível invasão russa.

“Se as autoridades russas são sérias quando dizem que não querem uma nova guerra, a Rússia deve continuar o engajamento diplomático”, anunciou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em sua conta oficial no Twitter.

Ele pediu à Rússia que também “recue as forças militares que acumulou ao longo das fronteiras da Ucrânia e nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia”.

“A diplomacia é a única maneira responsável”, continuou o funcionário, agradecendo posteriormente à secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, por sua abordagem à crise em um cargo subsequente.

O funcionário do Reino Unido está pedindo possíveis sanções direcionadas com uma forte posição contra qualquer potencial incursão de Moscou.

Neste domingo, Truss anunciou que o Reino Unido está oferecendo apoio à OTAN com tropas adicionais, armas e apoio aéreo, e acrescentou que a legislação está atualmente em andamento sobre possíveis sanções para atingir os interesses de Moscou no caso de a Rússia invadir a Ucrânia.

“É claro que usaremos a diplomacia… No entanto, a primeira coisa que impedirá Vladimir Putin de agir é se ele entender o custo dessa ação”, explicou Truss em um vídeo postado em sua conta no Twitter. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: