Toyota aumenta vendas e continua em primeiro lugar mundial pelo segundo ano consecutivo

Toyota aumenta vendas e continua em primeiro lugar mundial pelo segundo ano consecutivo

A Toyota foi a fabricante de automóveis que mais vendeu veículos em todo o mundo em 2021, mantendo sua posição no topo pelo segundo ano consecutivo.

A montadora japonesa disse que as vendas do grupo em todo o mundo totalizaram quase 10,5 milhões de veículos, um aumento de 10,1% em relação ao ano anterior. A cifra inclui as vendas de suas subsidiárias Daihatsu e Hino.

A rival da Toyota em segundo-lugar, a alemã Volkswagen, anunciou que as vendas totais do grupo no ano chegaram a quase 8,9 milhões de veículos.

No segundo semestre de 2021 a Toyota teve de reduzir a produção de automóveis devido à falta de peças causada pela pandemia de coronavírus, mas conseguiu limitar o impacto da redução e aumentar suas vendas nos Estados Unidos e na China.

As vendas da maioria das outras grandes fabricantes japonesas de automóveis também se recuperaram depois de 2020, ano em que sofreram o impacto da pandemia.

A previsão para 2022 não é clara. O suprimento de peças para algumas montadoras tem sido lento devido à recente e rápida disseminação do coronavírus. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: