Coreia do Norte disparou dois projéteis na manhã desta quinta-feira, diz Coreia do Sul

Coreia do Norte disparou dois projéteis na manhã desta quinta-feira, diz Coreia do Sul

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte disparou dois projéteis que acredita-se serem mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar ao largo da costa leste norte-coreana.

Anúncio nesse sentido foi feito pelo Estado-Maior Conjunto sul-coreano na manhã desta quinta-feira. De acordo com autoridades, os projéteis foram lançados da cidade de Hamhung, no leste da Coreia do Norte, em direção ao Mar do Japão, tendo percorrido cerca de 190 quilômetros e alcançado uma altitude aproximada de 20 quilômetros.

A Coreia do Sul trabalha com forças dos Estados Unidos para coletar e analisar informações sobre o lançamento.Já o governo do Japão confirmou que nenhum projétil caiu na zona econômica exclusiva do país.

A Coreia do Norte tem disparado mísseis repetidamente desde o começo deste ano. Ela lançou um projétil no dia 5 de janeiro e um outro no dia 11, e anunciou no dia seguinte a cada disparo que havia testado um míssil hipersônico. Disparou ainda dois projéteis no dia 14 e outros dois no dia 17. Acredita-se que eles eram mísseis balísticos de curto alcance.

Na terça-feira, segundo fontes das Forças Armadas da Coreia do Sul, a Coreia do Norte lançou o que aparenta ser dois mísseis de cruzeiro. Já o disparo de quinta-feira – o sexto deste ano – evidencia a intenção de Pyongyang de impulsionar suas capacidades militares. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: