O regime venezuelano será avaliado na revisão periódica universal do DD. H H. Da ONU

O Estado venezuelano será avaliado nesta terça-feira na Revisão Periódica Universal da Organização das Nações Unidas , instância que permite examinar o respeito aos direitos humanos dos países membros da organização. 

A Venezuela já foi avaliada nesse mecanismo em 2011 e 2016, onde o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), a UNESCO, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e organizações da sociedade civil exortaram o regime a respeitar a garantias universais assinadas pela Venezuela em diversos tratados e acordos.

Nesse sentido, o Estado deve responder às indicações feitas e pode comprometer-se a acatar as recomendações, acatá-las parcialmente ou simplesmente rejeitá-las, explicou o advogado Carlos Lusverti ao portal Contrapunto. 

Aspectos como execuções extrajudiciais, tortura, censura, limitações aos direitos civis, acesso à saúde e alimentação serão avaliados na sessão. 

Além das violações do DD. HH., A situação dos migrantes venezuelanos e a falta de independência dos poderes serão examinadas no exame. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: