Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos

O escritor Olavo de Carvalho morreu na noite dessa segunda-feira (24), em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos.

O anúncio da morte foi feito pela família de Olavo de Carvalho (74 anos) nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira. A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16.

Em 2021, Carvalho teve diversos problemas de saúde que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava. Em julho, passou dez dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas após sofrer um mal-estar durante um voo entre os Estados Unidos e o Brasil. 

Um mês depois, o escritor voltou a ser internado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Olavo de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação.

Um dos primeiros a se manifestar foi o presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que Olavo foi um “gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”. “Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, disse o presidente.

Os filhos do presidente também usaram as redes sociais para lamentar a morte do filósofo, além de ministros e políticos ligados ao governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: