Aeronaves chinesas sobrevoam zona de identificação de defesa aérea de Taiwan

Aeronaves chinesas sobrevoam zona de identificação de defesa aérea de Taiwan

O Ministério da Defesa de Taiwan informou que, no domingo, 39 aeronaves militares chinesas sobrevoaram águas no sudoeste da ilha e entraram em sua zona de identificação de defesa aérea. Entre as aeronaves estavam caças dos modelos J-10 e J-16.

A pasta afirmou que 39 é a segunda maior quantidade de aeronaves registradas em um único dia, desde que começou a emitir relatórios no atual formato sobre a entrada de aviões militares chineses em setembro de 2020. Anteriormente, em 4 de outubro, 56 aeronaves militares chinesas adentraram a zona de identificação de defesa aérea do território.

Em 2021, o total de aeronaves militares da China que sobrevoaram dentro da zona aérea de Taiwan foi de quase mil. Já foi confirmado que mais de cem aviões chineses entraram no espaço aéreo de identificação de defesa do território este ano.

O ministério da Defesa de Taiwan divulgou um relatório em novembro alertando sobre ameaças impostas pelo lado chinês. Segundo o documento, isso significaria que a China tenta exaurir as capacidades militares de Taiwan, e criar tumulto entre a população, sem na verdade realizar um ataque armado.

O documento sugere que o envio de aeronaves para as zonas de identificação de defesa aérea de Taiwan é uma das táticas usadas pela China.

O relatório afirma que o objetivo da China é tomar controle de Taiwan sem entrar em combate. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: