Crescimento do antissemitismo nos EUA ‘um sério motivo de preocupação’

Crescimento do antissemitismo nos EUA ‘um sério motivo de preocupação’

Um relatório anual do Estado do Antissemitismo na América publicado pelo Comitê Judaico Americano descobriu que um em cada quatro judeus nos Estados Unidos disse que experimentou um incidente antissemita.

Daniel Shek, ex-embaixador de Israel na França, entregou sua análise sobre a situação à i24NEWS.

O ex-funcionário destacou como os incidentes em relação a Israel podem afetar a situação dos judeus que vivem fora das fronteiras do país, incitando os antissemitas a se envolverem em atividades odiosas.

“Quando há violência em nossa região, há repercussões imediatas em todo o mundo com a associação de antissemitas entre qualquer judeu em qualquer lugar e o que Israel faz”, disse Shek.

Ele citou a recente situação de reféns em uma sinagoga de Colleyville, Texas, como um exemplo que o mundo deveria tomar nota.

“Isso… demonstra que há uma conexão próxima entre aparentemente inofensivo, tipo de antissemitismo cultural – algo que afunda no discurso em qualquer sociedade – e então passa para uma linguagem mais extrema, principalmente nas mídias sociais”, explicou Shek.

“Depois, ele passa para uma linguagem mais extrema… e então você tem manifestações disso nas paredes das grandes cidades, e de repente você tem esses eventos de pico que são muito violentos… que podem custar vidas humanas.”

Ele advertiu que as tendências descritas no relatório antissemitismo refletem a situação das comunidades judaicas da Europa e devem alarmar o resto do mundo.

“Vemos isso na Europa há muitos anos… e estamos vendo um crescimento nessa cadeia de eventos também nos Estados Unidos, e acho que há um sério motivo de preocupação.” *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: