Seul diz que Coreia do Norte poderá lançar míssil balístico intercontinental

Seul diz que Coreia do Norte poderá lançar míssil balístico intercontinental

Uma agência de inteligência da Coreia do Sul disse que há possibilidade de que a Coreia do Norte dispare um míssil balístico intercontinental, sob o pretexto de que irá efetuar o lançamento de um satélite.

Um representante do Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) fez o comentário a um comitê do Parlamento na sexta-feira.

Um legislador que participou da reunião afirmou, mencionando o serviço de inteligência, que Pyongyang irá provavelmente considerar novas maneiras de aumentar tensões, sob a suposição de que confronto com os Estados Unidos vai continuar.

A agência de inteligência teria dito que a Coreia do Norte poderá lançar um míssil balístico intercontinental a partir de Tongchang-ri, no noroeste do país, descrevendo-o como o lançamento de um satélite.

Em 2012 e em 2016, Pyongyang disparou o que se acredita ser mísseis balísticos de longo alcance a partir do centro de lançamento de satélites Sohae, em Tongchang-ri. O governo norte-coreano declarou, na ocasião, que tinha lançado satélites de observação terrestre.

O NIS teria dito que, até agora, nenhuma anormalidade foi registrada em Tongchang-ri, e que Seul planeja continuar acompanhando de perto em cooperação com outros países. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: