Venezuela tem direito a estabelecer acordos militares com países aliados, afirma deputada

Venezuela tem direito a estabelecer acordos militares com países aliados, afirma deputada

Em meio a sinais que surgiram contra a Rússia e a Venezuela por seus acordos no âmbito militar, a deputada venezuelana Gloria Castillo disse em declarações à Sputnik que seu país tem autoridade para estabelecer convênios e cooperação técnico-militares com os países que quiser.

“Nós estamos firmes com uma sábia revolução, que está disposta a defender a soberania e, naturalmente, temos autoridade legal para fazer qualquer convênio com os países aliados a nível internacional, porque o nosso presidente Nicolás Maduro Moros intensificou essa união entre os países através dessa cooperação técnico-militar”, disse Castillo.

A deputada, com patente de major-general das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), destacou a relevância da cooperação entre a Rússia e a Venezuela no âmbito da segurança e defesa do país.

Ao mesmo tempo, a parlamentar criticou que Bogotá ou Washington protestem contra a cooperação entre a Rússia e a Venezuela, especialmente quando a Colômbia “tem sete bases instaladas, que violam os direitos humanos e que quebra o equilíbrio na América Latina”. *Informações Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: