Movimento liderado pelos EUA para sancionar norte-coreanos frustrados por Rússia e China

Uma tentativa liderada por Washington de impor sanções a cinco indivíduos da Coreia do Norte foi adiada devido à oposição de Moscou e Pequim nas Nações Unidas na quinta-feira (20), disseram enviados.

As tensões entre os EUA e a Coreia do Norte estão aumentando em meio a uma série de testes de mísseis, provocando preocupação de Washington e de seus parceiros regionais na Ásia.

Na segunda-feira, o reino eremita realizou seu quarto lançamento de armas este mês, que Pyongyang disse ser uma avaliação sobre a precisão de “ mísseis guiados táticos ”.

A Coreia do Norte também anunciou na quinta-feira que está avaliando o retorno de suas “ atividades suspensas ”, possivelmente sinalizando que o Estado se comprometeria novamente com seus testes nucleares e de mísseis de longo alcance.

Na semana passada, os EUA estabeleceram sanções unilaterais a seis pessoas da Coreia do Norte, juntamente com um indivíduo e uma empresa russas, acusando que os penalizados ajudaram no desenvolvimento do programa de mísseis de Pyongyang ao obter componentes da China e da Rússia.

Os EUA também se moveram para impor sanções da ONU aos cinco norte-coreanos, mas a proposta teria que ser aprovada pelo comitê de sanções da Coreia do Norte do Conselho de Segurança da ONU. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: