A indústria de segurança cibernética israelense levantou um recorde de US$ 8,8 bilhões em 2021, o triplo do valor arrecadado no ano anterior, informou a Direção Nacional de Cibernética de Israel na quarta-feira. O dinheiro foi arrecadado em mais de 100 negócios.

Além disso, Israel estabeleceu um recorde geral de exportações cibernéticas e no número de empresas que entraram no clube do “unicórnio” de bilhões de dólares. De acordo com os dados, um em cada três unicórnios de segurança cibernética no mundo é uma empresa israelense.

“A indústria cibernética israelense … mostrou que não era apenas um motor de crescimento econômico em Israel da mais alta ordem, mas também um pilar do ecossistema global de inovação em segurança cibernética”, disse o diretor de Economia e Crescimento do INCD, Roi Yarom.

O setor de segurança cibernética vem crescendo internacionalmente e deve continuar crescendo na próxima década, chegando a US$ 366,10 bilhões até 2028, de acordo com um relatório da Fortune Business Insights . *Israel Hayom

Publicidade