PM Bennett: Israel é uma ‘potência’ no campo de defesa cibernética

PM Bennett: Israel é uma ‘potência’ no campo de defesa cibernética

O primeiro-ministro Naftali Bennett anunciou em uma conferência global na terça-feira (19) que cerca de metade dos recentes investimentos em defesa cibernética do mundo estão em Israel.

“Acredito que cerca de metade ou quase metade dos investimentos globais em empresas cibernéticas nos últimos anos foram em Israel”, disse o funcionário ao detalhar as ameaças digitais enfrentadas pelas empresas que estão mudando para o trabalho remoto.

Ao fazer seus comentários por meio de uma transmissão de vídeo no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o primeiro-ministro explicou que as empresas estarão propensas a mais ataques cibernéticos no futuro, à medida que mais funcionários trabalharem em casa.

“Isso significa que precisamos de uma boa defesa cibernética e Israel investiu massivamente em tecnologias de defesa cibernética”, disse Bennett, acrescentando que o estado “se tornou uma potência” no campo.

“Vejo um monte de oportunidades e pretendemos aproveitá-las”, continuou.

O primeiro-ministro é um defensor de longa data das soluções tecnológicas de Israel – antes de entrar na política, ele se estabeleceu como empresário no setor de alta tecnologia do país.

Durante seu discurso na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) em Glasgow, Escócia, Bennett também teve como objetivo alavancar a renomada indústria de tecnologia do estado para ajudar a resolver questões prementes em todo o mundo, como as  mudanças climáticas .

Ele antecipou que, por meio de inovações em tecnologia, “Israel pode se tornar a nação da inovação climática e estamos prontos para pavimentar o caminho”. *Israel Hayom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: