Coreia do Sul testa com sucesso embarcação militar robótica

Coreia do Sul testa com sucesso embarcação militar robótica

Apesar de ter sido desenvolvido para missões de reconhecimento, este sistema robótico é multifuncional e seu design permite também ser equipado com armas remotamente controladas.

A empresa de defesa sul-coreana LIG Next1 terminou em dezembro de 2021 os testes no mar da embarcação não tripulada Sea Sword-II, informou o portal Naval News.

Segundo os desenvolvedores, o teste bem-sucedido foi um importante avanço no desenvolvimento de plataformas marinhas não tripuladas, um elemento atualmente em expansão no setor da construção naval em diversos países.

Anteriormente, o Sea Sword-II demonstrou seu desempenho durante alguns testes operacionais realizados junto ao litoral do Pacífico. O Sea Sword-II foi criado por especialistas da Agência para o Desenvolvimento da Defesa com fins comerciais e militares.

A embarcação é capaz de realizar missões de reconhecimento em áreas costeiras e próximo de bases militares em uma ampla variedade de condições, podendo inclusive, resistir a marés altas e fortes. Além disso, pode ser usada em operações de resgate e pesquisa submarina.

Os engenheiros sul-coreanos testaram a integração de dados de múltiplos sensores, mapeamento e controle de movimento. De acordo com a empresa, o teste bem-sucedido na foi um importante avanço na criação de plataformas marinhas não tripuladas e ajudará a melhorar a competitividade da LIG Next1 no mercado.

A embarcação mede 12 metros de comprimento, 3,5 metros de largura e pesa 11 toneladas quando está completamente carregada, além de estar equipada com dois motores a diesel que fornecem uma velocidade máxima de 65 quilômetros por hora.

O Sea Sword-II possui em sua popa um sistema lança-mísseis múltiplo de 70 milímetros. O armamento adicional inclui uma metralhadora de 12,7 milímetros controlada remotamente.

A LIG Next1 apresentou pela primeira vez seu robô naval Sea Sword-II na exposição MADEX 2019. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: