Novak Djokovic: tenista é detido novamente na Austrália

Novak Djokovic: tenista é detido novamente na Austrália

O tenista sérvio Novak Djokovic foi detido na Austrália nesta sexta-feira (14), horas depois que seu visto foi revogado pela segunda vez devido à falta de vacinação contra a covid-19.

Novak Djokovic já havia ganho um recurso para ficar na Austrália, com um juiz libertando-o da detenção, anulando a decisão de revogar o visto, dizendo que era “irracional” –

Os advogados do atleta de 34 anos, o tenista número 1 do mundo, acionaram a Justiça para tentar reverter o que classificaram como um julgamento “irracional”.

Uma audiência sobre sua situação está prevista para esse domingo na Austrália, ainda sábado no Brasil (19h30 no horário de Brasília).

No dia seguinte, está agendada sua estreia no Aberto da Austrália, torneio que ele já venceu em nove ocasiões. Caso possa disputar e consiga vencer esse ano, Djokovic pode se tornar o tenista masculino mais bem-sucedido da história, com um recorde de 21 títulos de Grand Slam (Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Mas em sua disputa na Justiça, a audiência de domingo, o tenista pode ser deportado e perder o direito ao visto australiano por três anos, caso seja derrotado.

No momento, Djokovic permanece agendado para jogar o Aberto da Austrália segundo os organizadores, e está marcado para enfrentar o também sérvio Miomir Kecmanovic em sua estreia no início da próxima semana.

Se ele for deportado, no entanto, sua vaga provavelmente irá para o jogador russo Andrey Rublev. *Informações BBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: