Padrino López questiona críticas por possível implantação de infraestrutura militar russa na Venezuela

  • imagem referencial

O ministro da Defesa do regime venezuelano, Vladimir Padrino López, condenou o porta-voz do líder da oposição, Juan Guaidó, que, ao questionar as supostas intenções da Rússia de enviar soldados à Venezuela, “pede sanções contra o país”.

De sua conta no Twitter, ele afirmou que a Rússia levantou a possibilidade de “aprofundar as relações de cooperação militar” entre as duas nações.

“Não é surpreendente ver o vil porta-voz da anti-pátria falar de soberania nacional após implorar por intervenção militar e sanções contra a Venezuela, quando a Rússia levanta a possibilidade de aprofundar as relações de cooperação militar de nossas nações, que JÁ EXISTEM”, Padrino escreveu.

Diferentes atores políticos se manifestaram após a possível implantação de uma estrutura militar russa na Venezuela.

O político de oposição venezuelano Carlos Vecchio rejeitou nesta quinta-feira uma possível implantação de infraestrutura militar russa no país caribenho, algo que o vice-chanceler russo Sergey Riabkov não descartou horas antes.

“Em vez de contribuir para a recuperação da América Latina na era pós-pandemia, o governo russo busca transferir seu conflito da Europa para as Américas”, escreveu Vecchio em sua conta no Twitter.

Enquanto Juan Guaidó emitiu uma declaração na qual destacou que “o governo legítimo da República Bolivariana da Venezuela expressa sua rejeição mais categórica às declarações do Vice-Ministro de Relações Exteriores da Federação Russa, nas quais ameaça enviar tropas militares daquele país em solo venezuelano”, diz o comunicado divulgado.

“O simples fato de um alto funcionário daquele país ter insinuado uma ação deste calibre representa uma transgressão absoluta à soberania nacional e à integridade do nosso território”, acrescentou. *Informações NTN24 /AFP 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: