O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido alvo de chacota nas redes sociais, que, segundo os internautas, se dá pelo fato de o petista estar cumprindo uma série de encontros políticos pelo país sem eventos de ruas.
No ano passado, sob a justificativa de não gerar aglomerações devido a pandemia de coronavírus, a cúpula do PT optou por não inserir atos de rua na agenda de Lula. Com essa decisão, foi realizada uma turnê de encontros políticos no Nordeste sem contato direto com a população.
A decisão, que já chamava atenção, abriu margem para que opositores iniciassem uma série de questionamentos sobre a resistência duradoura no reduto petista.
Para muitos internautas, as recentes pesquisas eleitorais que mostram o ex-presidente na liderança isolada, não traduzem a realidade, quando comparadas com o cenário visto nas ruas em apoio ao presidente Bolsonaro.
No Twitter, por exemplo, várias publicações que fazem menção ao assunto estão com alto engajamento na plataforma, no termo ‘Lula Home Office’.