Rússia apresenta exigências de segurança em reunião da Otan

A Rússia apresentou nesta quarta-feira suas exigências de segurança sobre a Europa aos 30 aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) após conversas com os Estados Unidos, mas insistiu que não eram ultimatos.

O secretário-geral da Otan, Jen Stoltenberg, se reuniu com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, para tentar desarmar as piores tensões Leste-Oeste desde o Cold Over sobre as tropas russas que se mobilizam perto de sua fronteira com a Ucrânia.

Moscou continua a descartar as preocupações dos EUA de que possa estar planejando uma invasão , e o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os exercícios de tiro real na fronteira com a Ucrânia na terça-feira não estão ligados à discussão da Otan.

“Não estamos negociando de uma posição de força. Não há, nem pode haver, qualquer lugar para ultimatos aqui”, disse Peskov.

No entanto, ele observou que a segurança pan-europeia estava em um momento crítico e que o Ocidente deve responder às preocupações da Rússia sobre as atividades da OTAN nos países vizinhos.

Aliados da Otan dizem que as novas negociações em Bruxelas, na Bélgica, estão ocorrendo por causa da agressão russa, e não o contrário. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: