Zelensky pede nova cúpula para acabar com guerra na Ucrânia

Zelensky pede nova cúpula para acabar com guerra na Ucrânia

Nesta terça-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convocou uma nova cúpula com França, Alemanha e Rússia para resolver o conflito em seu país, no centro das intensas negociações entre o Ocidente e a Rússia nesta semana.

“É hora de concordar de maneira substantiva sobre o fim do conflito e estamos prontos para tomar as decisões necessárias durante uma nova cúpula dos líderes dos quatro países”, disse Zelensky em comunicado após uma reunião com diplomatas europeus.

O anúncio segue conversas de alto nível realizadas na segunda-feira entre altos funcionários da Rússia e dos Estados Unidos.

Embora ambas as partes tenham prometido continuar com suas tentativas de desescalar a situação , a reunião não produziu respostas definitivas para resolver as crescentes tensões entre Moscou e Washington sobre Kiev.

Diz-se que a Rússia tem 100.000 soldados situados ao longo de sua fronteira com a Ucrânia, o que provocou temores de uma possível invasão do país.

No entanto, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, informou a repórteres após a reunião Moscou-Washington que o Estado disse aos EUA que não tem tais ambições em relação à Ucrânia.

“Explicamos aos nossos colegas que não temos planos, nenhuma intenção de atacar”, disse o funcionário na segunda-feira, segundo a BBC. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: