Comunidade judaica do Golfo lança campanha para restaurar cemitério do Bahrein

A Associação das Comunidades Judaicas do Golfo (AGJC) está lançando uma campanha de arrecadação de fundos para restaurar o cemitério judaico de mais de 100 anos no Bahrein, informa a Agência Telegráfica Judaica .

O cemitério na capital Manama tem um significado especial como o único cemitério judaico em operação na região do Golfo Árabe.

A campanha terá início na noite deste domingo com uma cerimônia de plantio de árvores como parte das festividades para marcar o início do feriado judaico de Tu B’Shevat, conhecido como o Ano Novo das Árvores, que é observado em Israel e no diáspora.

“Estamos plantando árvores no cemitério judaico do Bahrein, o que é semelhante a trazer de volta a vida para aqueles que viveram na bela comunidade do Bahrein por séculos e fizeram seu lugar de descanso no Bahrein para a eternidade”, Rabi Eli Abadie, chefe rabino da AGJC, disse do projeto.

AGJC é a organização guarda-chuva para as comunidades judaicas dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) – Bahrein, Kuwait, Omã, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Ebrahim Dawood Nonoo, cuja família foi uma das famílias judias originais a se estabelecer no Bahrein, atua como presidente da AGJC. A comunidade data do final de 1800, quando um grupo de judeus iraquianos imigrou para o estado do Golfo.

Israel normalizou as relações com os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein em setembro de 2020 em uma cerimônia de assinatura no gramado sul da Casa Branca em Washington. O estabelecimento de relações diplomáticas é conhecido como os Acordos de Abraham .

O cemitério foi estabelecido pela comunidade judaica na década de 1930, juntamente com a sinagoga, que continua a ser a única sinagoga em funcionamento no CCG . A casa de adoração judaica foi recentemente reformada e os cultos de oração foram realizados publicamente pela primeira vez em décadas. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: