Novak Djokovic vence o pedido de visto da Austrália – mas o governo ainda pode deportá-lo

Novak Djokovic vence o pedido de visto da Austrália – mas o governo ainda pode deportá-lo

Novak Djokovic ganhou um recurso para ficar na Austrália, com um juiz libertando-o da detenção em hotel, mas o governo ainda pode decidir deportá-lo.

O tenistas foi forçado a ficar no hotel de Melbourne depois de ser bloqueado por oficiais da fronteira na semana passada, antes do Aberto da Austrália.

Djokovic disse às autoridades que não foi vacinado e foi infectado com COVID duas vezes, de acordo com a transcrição de uma entrevista revelada no tribunal. 

Djokovic acredita que sua infecção por COVID no mês passado significa que ele está isento de uma regra que determina que os não australianos devem ser vacinados.

O juiz Anthony Kelly disse que Djokovic forneceu aos oficiais de fronteira uma isenção médica concedida a ele pela Tennis Australia e dois painéis médicos.

O juiz anulou a decisão de revogar o visto, dizendo que era “irracional” – e que o jogador não teve tempo suficiente para responder após ser notificado do cancelamento.

O governo ainda pode deportar Djokovic

Os advogados do ministro da Imigração, Alex Hawke, disseram que ele estava se reservando o direito de exercer seu poder para revogar novamente o visto.

“O ministro está considerando o assunto e o processo continua em andamento”, acrescentou um porta-voz. *Informações Sky News Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: