Começam conversas de alto nível entre os EUA e a Rússia na Ucrânia

Diplomatas de alto escalão dos EUA e da Rússia mantiveram conversas cruciais sobre o aumento das tensões em torno da Ucrânia e as exigências de segurança de Moscou nesta segunda-feira, com pouca esperança de um avanço diplomático.

As tropas russas continuam concentradas na fronteira ucraniana e os ocidentais temem uma invasão , enquanto Moscou exige grandes concessões de Washington e seus parceiros da OTAN.

As negociações abrem uma semana de diplomacia de alto risco entre a Rússia e o Ocidente, depois que Moscou acumulou dezenas de milhares de soldados na fronteira ucraniana, levando os Estados Unidos e a Europa a um confronto que lembra a Guerra Fria.

Um comboio de veículos pretos com placas diplomáticas russas havia chegado pouco antes e foi conduzido pelos grandes portões de ferro onde uma bandeira americana estava hasteada. 

Os dois diplomatas já haviam se encontrado informalmente na cidade suíça na noite de domingo, e Riabkov disse mais tarde às agências de notícias russas que o primeiro encontro foi “difícil”. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: