Incêndio em prédio de Nova York deixa 19 mortos

Incêndio em prédio de Nova York deixa 19 mortos

Dezenove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um incêndio ocorrido em um prédio de apartamentos situado no bairro do Bronx, em Nova Iorque, neste domingo. O jornal The New York Times e a rede de TV CNN informaram nove crianças entre os mortos.

“Sabemos que temos 19 pessoas confirmadas como mortas, assim como várias outras em estado crítico”, relatou o prefeito, Eric Adams, que assumiu o cargo há uma semana. Segundo ele, 63 pessoas ficaram feridas. “Esse será um dos piores incêndios da história” da megalópole, destacou.

Duzentos bombeiros trabalharam no combate ao incêndio, que começou pela manhã no segundo e terceiro andares do prédio, de 19 pavimentos, segundo o departamento dos bombeiros (FDNY). Vizinhos disseram ter visto moradores desesperados, aparentemente presos. “Estava um caos”, contou Goerge King, morador do prédio vizinho. “Vi a fumaça, havia muita gente em pânico. Você podia ver que ninguém queria pular do prédio. As pessoas agitavam os braços nas janelas.”

A causa do incêndio não foi esclarecida. Os feridos foram levados para cinco hospitais e muitos deles tiveram parada cardíaca e respiratória. “Isso é realmente uma tragédia”, lamentou Eric Adams.

Em dezembro de 2017, 13 pessoas morreram no pior incêndio registrado em 25 anos na cidade, que também ocorreu em um prédio de apartamentos do Bronx. Com 9 milhões de habitantes, Nova Iorque enfrenta em vários bairros uma grande crise habitacional, com prédios antigos e em mau estado de conservação. *AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: