Emirados Árabes Unidos muda para semana de trabalho de segunda a sexta

As mesquitas pareciam ocupadas enquanto os fiéis com esteiras de oração chegavam como de costume

Funcionários e crianças em idade escolar conciliaram trabalho e estudos com orações muçulmanas semanais na primeira sexta-feira de trabalho nos Emirados Árabes Unidos, quando o país do Golfo formalmente mudou para um fim de semana de sábado para domingo.

Alguns reclamaram da mudança e os negócios foram divididos, com muitos mudando para o fim de semana no estilo ocidental, mas outras empresas privadas continuando com as sextas e sábados, como em outros estados do Golfo.

O dia semanal de oração sempre foi um dia livre nos Emirados Árabes Unidos, que antes observava um fim de semana de quinta a sexta-feira até 2006.

No entanto, as mesquitas pareciam ocupadas enquanto os fiéis com esteiras de oração chegavam como de costume, antes que muitos deles voltassem ao escritório.

Os Emirados Árabes Unidos fizeram o anúncio surpresa da mudança no fim de semana para o setor público em dezembro, enquanto enfrenta o aumento da concorrência nos negócios internacionais de outros países do Golfo, particularmente da Arábia Saudita.

Órgãos governamentais e escolas funcionarão quatro dias e meio por semana, fechando às 12h às sextas-feiras para um horário de oração fixo de 13h15, enquanto o horário de orações muçulmanas geralmente depende da posição do sol. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: