O México exigirá visto dos venezuelanos que queiram entrar no país a partir de 21 de janeiro

O México exigirá visto dos venezuelanos que queiram entrar no país a partir de 21 de janeiro

O México aplicará a exigência de visto para os cidadãos venezuelanos entrarem no país a partir de 21 de janeiro. A regra foi estabelecida em dispositivo publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (6).

O país impôs a medida como parte das ações para coibir a migração irregular para os Estados Unidos.

“Foi identificado um aumento substancial de cidadãos da República Bolivariana da Venezuela que entram no território nacional com supressão de visto para uma finalidade diferente da permitida, como trânsito irregular para um terceiro país”, diz a norma.

Segundo a agência de notícias EFE, as autoridades garantiram que a magnitude está estimada em mais de um terço do volume total de receitas dos venezuelanos ao país, no período de janeiro a setembro do ano passado.

De acordo com a análise gerada a partir da informação estatística, destacou-se o aumento de mais de 1.000% em relação ao mesmo período dos 5 anos anteriores.

Além disso, destacou o aumento de declarações falsas sobre os motivos da viagem, a diversificação das rotas de trânsito e a identificação de alguns crimes associados à mobilidade internacional, como o tráfico de pessoas e o contrabando de migrantes, segundo a EFE.

Isso, expresso no acordo, reflete um uso indevido da medida de facilitação, que tem impactos diversos no país.

“O México determinou unilateralmente a aplicação de vistos em passaportes ordinários aos venezuelanos que pretendam entrar no país como visitantes sem autorização para o exercício de atividades remuneradas, o que torna necessária a divulgação da medida e a indicação dos atuais trâmites a serem cumpridos por essas pessoas para a sua entrada em território nacional ”, estabelece-se. *Informações NTN24 / EFE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: