Estátua do comandante assassinado Soleimani incendiada no Irã

Estátua do comandante assassinado Soleimani incendiada no Irã

Uma estátua erguida em homenagem ao comandante iraniano assassinado, major-general Qasem Soleimani, foi incendiada por desconhecidos horas depois de ter sido inaugurada, informou a mídia iraniana nesta quinta-feira.

Soleimani, que chefiava a Força Quds – o braço de operações estrangeiras da Guarda Revolucionária do Irã – foi morto em 3 de janeiro de 2020, no Iraque, por um drone dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional de Bagdá junto com seu tenente iraquiano e outros.

Na manhã de quarta-feira, uma estátua em sua homenagem foi revelada na cidade de Shahrekord, no sudoeste do Irã.

Mas à noite ela foi incendiada,  disse a Iranian Students News Agency , chamando de “ato vergonhoso de indivíduos desconhecidos”.

“Este crime traiçoeiro foi cometido na escuridão, assim como o outro crime cometido à noite no aeroporto de Bagdá”, disse o clérigo muçulmano Mohammad Ali Nekounam.

Autoridades iranianas revelaram várias esculturas dedicadas a Soleimani desde seu assassinato, dois anos atrás, e retratos do reverenciado comandante pontilham a paisagem iraniana.

A emissora estatal República Islâmica do Irã Broadcasting condenou o último incidente como um ato “insultuoso” ocorrido no momento em que o Irã marca o segundo aniversário da morte de Soleimani. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: