Os Estados Unidos recomendam evitar viagens de cruzeiro devido a um aumento nas infecções por covid-19

Os Estados Unidos recomendam evitar viagens de cruzeiro devido a um aumento nas infecções por covid-19

Pelo menos 5.000 casos de covid-19 ocorreram em navios de cruzeiro entre 15 e 29 de dezembro, de acordo com dados do CDC

As autoridades de saúde dos EUA instaram nesta quinta-feira a evitar viagens de cruzeiro, incluindo pessoas vacinadas, em face da nova onda de covid-19 impulsionada pela variante contagiosa do ômicron que desencadeou o contágio nesses navios.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que investigam quase 100 infecções em navios de cruzeiro nos últimos sete dias, elevaram sua consultoria de viagens de cruzeiro ao mais alto nível.

Esta agência federal disse hoje que é importante que os viajantes com maior risco de contrair doenças graves com a COVID-19 evitem viajar em navios de cruzeiro, inclusive fluviais, em todo o mundo, “independentemente do estado de vacinação”.

O CDC está investigando o surto nos últimos 7 dias em 91 navios de cruzeiro no meio do Natal, apesar da vacinação quase total da tripulação e dos passageiros.

O vírus “se espalha facilmente entre pessoas em espaços confinados a bordo de navios, e a chance de contrair COVID-19 em navios de cruzeiro é muito alta, mesmo se você estiver totalmente vacinado e tiver recebido uma dose de reforço da vacina”, detalhou o alerta do CDC. .

Os 91 navios estão em alerta “amarelo” porque nos últimos 7 dias pelo menos 0,10% dos passageiros apresentaram contágio do covid-19 ou sintomas do vírus (por exemplo, se de 6.500 passageiros a bordo há pelo menos 7 desses casos).

Esta porcentagem inclui casos de passageiros que ocorrem dentro de 5 dias do desembarque e relatados ao CDC pelos departamentos de saúde estaduais ou locais.

Da mesma forma, este alerta se aplica se um ou mais membros da tripulação estiverem infectados, ou se a companhia marítima falhou na última semana com o relatório diário sobre a pandemia. *EFE/NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: