Pela 1ª vez em 10 anos Gantz se reúne com Abbas dentro de Israel; Hamas diz que ato motiva ocupação

Pela 1ª vez em 10 anos Gantz se reúne com Abbas dentro de Israel; Hamas diz que ato motiva ocupação

O encontro resultou em pacote de ajuda israelense à Autoridade Palestina. Após reunião, õ Hamas entrou em conflito com israelenses na Faixa de Gaza e afirmou que a ação de Abbas “aprofunda as divisões políticas palestinas”.

Na noite de terça-feira (28), o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, convidou o presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, à sua casa e, do encontro, saíram promessas de ajuda do lado israelense para os palestinos, de acordo com o Times of Israel.

De acordo com a mídia, Tel Aviv fornecerá à AP um empréstimo US$ 32,2 milhões (R$ 181,4 milhões) sobre as receitas fiscais que Israel coleta em nome de Ramallah. Ao mesmo tempo, haverá a concessão de 600 licenças extras permitindo que empresários palestinos entrem em Israel.

O governo israelense também anunciou a regularização de mais 6.000 palestinos que viviam na Cisjordânia ocupada, a qual está sob controle israelense.

Repercussão em Gaza

Após o encontro entre as autoridades, um israelense ficou ferido em um ataque a tiros na fronteira de Gaza hoje (29). A reunião entre Abbas e Gantz atraiu a condenação dos governantes do Hamassegundo a Reuters.

Hazem Qassem, um dos porta-vozes do grupo, disse que ao se reunir com Gantz, Abbas estava “aprofundando as divisões políticas palestinas” e encorajando acomodação com “a ocupação” realizada pelo Estado judeu. *Informações Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: