Neste domingo, 26 de dezembro, foram identificadas seis pessoas que se encontravam a bordo do barco desaparecido no dia 23 de dezembro que partia de Trinidad e Tobago para Güiria, no estado de Sucre.
Os familiares dos ocupantes conseguiram identificar Johely Narváez, Erika Narváez, Mía Alegría, de três anos, Joan González, Robersi e uma última pessoa apelidada de “Changa”.
Os ocupantes já haviam avisado seus familiares que estariam em Güiria para as festas de fim de ano e que tomariam um barco particular para a região da Ilha de Los Patos, segundo o El Pitazo.
Conforme relatado pelo Comitê Nacional de Famílias Vítimas de Desaparecimentos Forçados na costa da Venezuela (Confavidf), o barco privado seria identificado como Amiyah e teria partido com 10 pessoas a bordo de Trinidad para Güiria.
O barco pesqueiro, que teria partido na sexta-feira, era esperado por um familiar da tripulação, quando não chegou, a pessoa relatou o desaparecimento à guarda costeira no sábado e a busca foi acionada no domingo.
O relatório das autoridades indica que esperam que o apoio aéreo retome as buscas nesta segunda-feira, 27 de dezembro. Não se conhecem detalhes sobre os resultados da busca realizada pela Zona Operacional de Defesa Abrangente (Zodi). *NTN24