Frente fria provoca neve forte em amplas áreas do Japão

Frente fria provoca neve forte em amplas áreas do Japão

Nesta segunda-feira, uma forte frente fria está trazendo intensa queda de neve especialmente no norte de Kansai, região oeste do Japão, interrompendo o transporte e deixando veículos imobilizados.

A Agência de Meteorologia registrou um influxo de massa de ar frio de um nível jamais visto nos últimos anos. Os funcionários afirmam que a neve deve aumentar especialmente ao longo da costa do Mar do Japão.

Às 4 da tarde, a cidade de Maibara na província de Shiga estava com 65 centímetros de neve acumulada, enquanto Hikone tinha 64 centímetros.
O município de Kurayoshi, na província de Tottori, acumulou 57 centímetros de neve e a cidade de Toyooka, na província de Hyogo, 41 centímetros.

Nuvens carregadas de neve devem gradualmente se deslocar para o leste e funcionários da meteorologia também aconselham as pessoas da província de Niigata, e das regiões de Hokuriku e Tohoku a estarem precavidas.

Nas 24 horas até o meio dia de terça-feira, estão previstos até 80 centímetros de neve para a província de Niigata, e até 70 centímetros são esperados na região de Kansai. Já a região de Tohoku e o norte de Kanto, bem como a província de Gifu podem observar 60 centímetros de queda de neve. Em Nagano e em Hokuriku há previsão de 50 centímetros, e a região de Chugoku pode receber até 30 centímetros de acúmulo de neve.

Os ventos estão ganhando força e condições turbulentas devem continuar nos mares, de Hokkaido a Hokuriku.

Funcionários da meteorologia alertam que as fortes nevascas podem complicar o trânsito e provocar avalanches. Eles também afirmam que o peso da neve que se acumula nos cabos de energia elétrica pode derrubá-los, causando blecautes. Os especialistas fazem apelos para que a população das áreas com forte neve evite sair de casa desnecessariamente.

As temperaturas em muitas áreas do oeste e leste do Japão caíram para abaixo de zero na manhã desta segunda-feira. Especialistas pedem que as pessoas tomem cuidado com ruas congeladas, que podem fazer os carros deslizarem e as pessoas escorregarem. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: