Moçambique: acidente provoca 9 mortos e 12 feridos na província de Sofala

Em Moçambique, 9 pessoas morreram e 12 ficaram feridas, na sequência de um acidente rodoviário que envolveu um veículo pesado de passageiros e um pesado de mercadorias, na província de Sofala, no centro do país. A notícia foi avançada hoje pelas autoridades.

A viatura pesada de passageiros teria embatido no carro de mercadorias que se encontrava estacionado fora da faixa de rodagem devido a deficiências mecânicas“, começou por dizer Dércio Chacate, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, em Sofala.

Deste acidente resultaram 9 mortos e 12 feridos, dos quais 6 em estado leve e 6 em estado grave, que foram levados para o Hospital Rural de Nhamatanda e também para o Centro de Saúde de Dondo, segundo a mesma fonte.

O responsável da polícia disse ainda que as causas do acidente estão relacionadas com a velocidade excessiva por parte do condutor do veículo pesado de passageiros. A desatenção relativamente à sinalização presente na estrada, nomeadamente, referente ao veículo que se encontrava estacionado devido às falhas mecânicas foi outra das causas que motivou o acidente. *RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: