Israel deve aprovar plano de desenvolvimento das Colinas de Golã de $ 317 milhões

Israel deve aprovar plano de desenvolvimento das Colinas de Golã de $ 317 milhões

O gabinete israelense está realizando sua reunião semanal neste domingo (26) nas Colinas de Golan para aprovar um plano de desenvolvimento de US $ 317 milhões para a região montanhosa no extremo nordeste do país.

O primeiro-ministro Naftali Bennett deve anunciar o investimento junto com os ministros do Kibutz Mevo Hama, que inclui a meta de dobrar a população para 100.000 com melhorias de infraestrutura e transporte e construção de novas comunidades e unidades habitacionais.

O plano também inclui a criação de 2.000 empregos para transformar as Colinas de Golan na capital de energia renovável de Israel .

Uma equipe liderada pelo diretor-geral do Gabinete do Primeiro-Ministro, Yair Pines, formulou o plano, com o objetivo de aumentar a população do Conselho Regional de Golã e do Conselho Local de Katzrin entre 2022 e 2025.

Katzrin, conhecida como a capital não oficial de Golan, verá 3.300 novas unidades habitacionais construídas em cinco anos, como parte dos US $ 183 milhões alocados para planejamento e habitação.

Além disso, o governo pretende estabelecer duas novas comunidades no Golan, Assif e Matar.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, todos os ministros tiveram que passar por um teste rápido do antígeno Covid antes de comparecer à reunião de gabinete.

Em 2019, o ex-presidente dos EUA Donald Trump reconheceu a soberania israelense sobre as Colinas de Golan, que Israel conquistou na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Uma nova comunidade, chamada Trump Heights, foi posteriormente estabelecida em Golan para honrar o gesto do presidente americano. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: