Encontrados na Itália possíveis destroços de bombardeiro dos EUA derrubado em 1943

Encontrados na Itália possíveis destroços de bombardeiro dos EUA derrubado em 1943

Nesta semana, foram desenterrados destroços de um bombardeiro dos EUA derrubado durante a Segunda Guerra Mundial na ilha italiana da Sicília, escreve a AP.

As escavações, que duraram seis semanas, foram realizadas pela Agência POW/MIA do Pentágono, que localiza e identifica pessoal militar dos EUA desaparecido em diferentes partes do mundo.

O local, próximo da comuna italiana de Sciacca, tinha sido identificado em 2017 por pesquisadores graças a registros históricos e escaneamento por detectores de metais.

De acordo com arqueólogo Clive Vella, diretor científico da expedição, nos trabalhos foram descobertos destroços “consistentes apenas com uma aeronave B-25”, bem como possíveis restos da tripulação do bombardeiro, o que poderia levar à identificação de cinco pessoas cujos corpos estavam desaparecidos.

As evidências, que incluem ossos humanos e potenciais destroços da aeronave, foram transportadas para um laboratório nos EUA para serem examinadas.

O bombardeiro pesado North American B-25 Mitchell, com uma tripulação de seis homens, foi derrubado em 10 de julho de 1943. Um dos tripulantes foi imediatamente localizado e enterrado no cemitério da cidade. O corpo foi posteriormente levado de volta aos EUA em 1944 pelos soldados, mas outros cinco aviadores permaneciam desaparecidos. *Informações Spunik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: