Pesquisadores descobrem sítio arqueológico com artefatos de mais de 3 mil anos na China

Pesquisadores descobrem sítio arqueológico com artefatos de mais de 3 mil anos na China

O local fica na vila Taojiaying, na cidade de Anyang, onde eram feitos sepultamentos. Até agora foram descobertas 27 tumbas na região.

A cidade de Anyang fica na região central da China, a cerca de 500 quilômetros ao sul de Pequim e foi a capital da dinastia Shangentre os anos 1600 e 1046 a.C.

Além da área de sepultamento, também foram descobertas uma grande trincheira e uma área produtiva da cidade com fornos, poços e fossas, o que indica que a região era desenvolvida e também possuía relevância militar.

O local de uma cidade da época da dinastia Shang (1600-1046 a.C.) foi encontrado na província de Henan, no centro da China, até agora já foram escavadas 27 tumbas e 172 peças de diferentes artefatos.

Arqueólogos já encontraram 172 peças no local, com itens variados como peças de bronze, jade, armas de guerra, ferramentas e artefatos feitos de ossos.

As escavações começaram em abril de 2021 e os trabalhos ainda estão em andamento. Kong Deming acredita que o recém-descoberto sítio arqueológico é de grande valor para o avanço dos estudos sobre a dinastia Shang.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: