Principal aeroporto argentino ganha monumento em homenagem a Diego Maradona

Principal aeroporto argentino ganha monumento em homenagem a Diego Maradona

Em homenagem a uma das figuras argentinas mais reconhecidas no mundo, e um ano após sua morte, a empresa Aeropuertos Argentina 2000 inaugurou uma estátua em tamanho natural de Diego Maradona, localizada no primeiro andar do Terminal A do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

A estátua foi construída com técnica de impressão 3D a partir de tereftalato de polietileno (mais conhecido como PET), e evoca a imagem de Maradona durante sua consagração na Copa do Mundo de 1986, no México, quando o jogador marcou um gol de mão decisivo, o qual foi validado pela arbitragem, conforme relata nosso parceiro Aviacionline.

A ideia de que Maradona tivesse uma estátua no principal aeroporto do país remonta a uma história de anos entre o jogador de futebol e Eduardo Eurnekian, fundador da empresa. O empresário e o melhor jogador de futebol de todos os tempos tiveram uma longa amizade. Numa ocasião, Eurnekian levantou a ideia de fazer uma estátua para ele e Maradona disse-lhe que gostaria que ela ficasse no aeroporto de Ezeiza, onde quem chegasse e saísse pudesse ver”, detalha o porta-voz da AA2000.

A inauguração da estátua aconteceu em um evento íntimo que contou com a presença da viúva Claudia Villafañe e suas filhas Dalma e Giannina, além de Lalo Maradona, que viajavam para a Arábia Saudita para participar da Copa Maradona, onde mais tarde, o Boca Juniors ganhou do Barcelona nos pênaltis.

A produção da estátua demorou 10 dias e o desenho foi feito por artistas digitais em software 3D, “sobrepondo diferentes imagens para conseguir os detalhes e expressões que identificam Diego”, explica a empresa.

“Com o arquivo 3D feito, eles foram segmentados em várias peças, digitalmente, e depois montados como um quebra-cabeça, uma vez feito com impressão 3D. 40 equipes de impressão foram usadas simultaneamente para a fabricação. Depois da junção das peças, os detalhes artísticos foram feitos à mão para dar o caráter de Diego Armando Maradona como todos o conhecemos. Por fim, a figura foi colorida com tinta automotiva, alcançando a textura característica de um monumento metálico. O resultado é uma escultura que mistura paixão, arte e tecnologia de ponta em manufatura digital para imortalizar a estrela”, concluiu o porta-voz da empresa. *Aeroin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: