Taiwan realizará plebiscito sobre importação de carne suína dos EUA

Taiwan planeja realizar quatro plebiscitos no sábado. Os holofotes estão voltados para a decisão das pessoas em Taiwan sobre aprovar ou não uma proibição sobre as importações de carne suína dos Estados Unidos.

Em janeiro, o governo da presidente Tsai Ing-wen flexibilizou as restrições sobre a importação de carne suína de porcos alimentados com ração misturada com um aditivo que diminui a porcentagem de gordura na carne dos animais. A medida era aplicada efetivamente aos Estados Unidos.

O governo disse que as restrições sobre importações que não satisfazem os padrões internacionais devem ser descartadas para que um acordo de livre comércio com os EUA possa ser finalizado.

O principal partido oposicionista de Taiwan, o Kuomintang, propôs a realização de um plebiscito sobre o assunto. A sua posição é de que o governo deve reinstituir a proibição das importações, citando segurança alimentar como o principal motivo.

No domingo, o líder do partido Eric Chu e seus apoiadores fizeram uma passeata em Taipei para pedir suporte do povo à proibição.

Durante um comício realizado no sábado, Tsai disse que a questão também afeta a possibilidade de Taiwan se juntar ou não ao Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica.

Tsai reforçou a necessidade de se aprovar a importação de produtos que atendem aos padrões globais. Ela disse que isso fará com que o mundo confie em Taiwan e apoie sua participação em organizações internacionais. Pediu ao povo que vote contra a reimplementação da proibição sobre importação.

De acordo com sondagens preliminares, o número de pessoas que apoia a proibição é maior do que o das que se opõem. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: