Tornados provocam quase 70 mortes no estado americano do Kentucky

Tornados provocam quase 70 mortes no estado americano do Kentucky

Uma série de tornados atingiu seis estados americanos, em regiões no sul e centro-oeste do país, destruindo prédios e provocando dezenas de vítimas. O governador do Kentucky declarou que o número de óbitos pode ultrapassar 70 no estado.

A agência Administração Atmosférica e Oceânica Nacional dos Estados Unidos informou que os tornados foram gerados na noite de sexta-feira e no sábado.

No Kentucky, estado no sul do país, uma fábrica de velas desmoronou enquanto cerca de 110 pessoas se encontravam em seu interior. Prosseguem os esforços de resgate para muitos dos que estariam presos nos escombros.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, declarou estado de emergência no estado. Ele disse a repórteres no sábado que o número de mortos no estado “pode terminar ultrapassando 100 óbitos antes do fim do dia”.

No estado de Illinois, centro-oeste do país, um depósito da empresa Amazon, gigante do comércio eletrônico, ficou severamente danificado. Foram confirmados seis mortos no local.

Veículos da imprensa americana também informaram sobre óbitos nos estados de Missouri, Tennessee e Arkansas. Contudo, o número de vítimas ou a extensão dos danos permanece desconhecida nestas áreas. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: