Esqueleto com prego no calcanhar evidencia crucificação na Inglaterra

Esqueleto com prego no calcanhar evidencia crucificação na Inglaterra

Um esqueleto de um homem, com idade entre 25 e 35 anos, foi encontrado por arqueólogos com um prego no calcanhar, que acreditam ser o primeiro exemplo de crucificação do norte da Europa, segundo a revista British Archaeology.

A revista afirma que essa pessoa foi crucificada há 1.900 anos, sendo que a descoberta foi feita em Fenstanton, Cambridgeshire, leste da Inglaterra, durante escavação de um assentamento à beira de uma estrada em 2017.

Ainda de acordo com a revista, a estrada, Via Devana, liga as cidades romanas de Cambridge e Godmanchester. Ao todo, foram encontrados 48 indivíduos, entre eles cinco crianças, em cinco pequenos cemitérios locais.

Também foram encontrados cerca de doze pregos ao redor do esqueleto, chamado de 4926 pelos pesquisadores, sendo um junto à cabeça, outro próximo aos pés, cinco formando uma linha na parte superior da tumba, quatro fazendo uma curva no lado inferior, mais o que atravessava seu tornozelo.

Além disso, a parte inferior das pernas do homem apresentava sinais de afinamento, possivelmente causado por infecção, inflamação ou irritação por ser amarrado ou acorrentado.

“Parece implausível que o prego possa ter sido acidentalmente cravado no osso durante a construção do suporte de madeira no qual o corpo foi colocado — na verdade, há até sinais de um segundo orifício raso que sugere uma primeira tentativa malsucedida de perfurar o osso”, explicaram os arqueólogos em um comunicado à imprensa.

“Embora isso não possa ser tomado como prova incontestável de que o homem foi crucificado, parece a única explicação plausível — tornando-se no máximo o quarto exemplo já registrado em todo o mundo por meio de evidências arqueológicas”, disseram eles.

Houve apenas um outro exemplo de um prego atravessando um osso, disseram os especialistas da Albion Archaeology. Isso foi em Givat HaMivtar, no norte de Jerusalém, durante o trabalho de construção em 1968. *Gospel Prime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: