Tornados podem ter matado dezenas de pessoas nos EUA

Tornados podem ter matado dezenas de pessoas nos EUA

Tempestades levam destruição a regiões do meio-oeste e sudeste do país. Governador do Kentucky diz que cifra de mortos no estado pode chegar a 100. Equipes buscam pessoas presas em armazém da Amazon após desabamento.

Dezenas de pessoas podem ter morrido após uma série devastadora de tornados e tempestades afetar regiões do meio-oeste e do sudeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira e na manhã de sábado (11). A série de eventos extremos causou danos significativos em uma fábrica de velas em Kentucky, um armazém de distribuição da Amazon em Illinois, uma casa de repouso em Arkansas e vários outros prédios.

“Temo que haja mais de 50 mortos no Kentucky”, afirmou o governador do estado americano, Andy Beshear em entrevista coletiva. “Provavelmente perto de algo entre 70 e 100, é devastador”, lamentou.

Beshear declarou estado de emergência no estado. Ele disse que o Kentucky “sofreu alguns dos piores danos por tornado que já vimos em muito tempo”.

Na comunidade de Mayfield, no sudoeste do estado, vários edifícios desabaram durante o mau tempo, segundo Sarah Burgess, integrante da polícia estadual de Kentucky. Ela disse que várias pessoas ficaram presas dentro de uma fábrica de velas danificada em Mayfield.

Ao menos três mortes no Tennessee

No estado de Tennessee, ao menos três pessoas morreram devido às tempestades. Duas fatalidades relacionadas foram relatadas em Lake County, a noroeste do estado, segundo Dean Flener, porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee. Uma terceira morte foi relatada no vizinho Condado de Obion. Flener disse que as autoridades estaduais de saúde do Tennessee confirmaram as mortes.

Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas após um tornado ter afetado em uma casa de repouso no estado de Arkansas. Vinte pessoas ficaram presas dentro do prédio, que desabou, segundo autoridade local. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas e algumas outras tiveram ferimentos leves. A casa de repouso possui 86 leitos.

No estado de Missouri, uma pessoa morreu e outras dois ficaram feridas em desabamentos de edifícios perto das cidades de Defiance e New Melle após a passagem de um tornado. *DW/AP/REUTERS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: