Pelo menos 100 pessoas evacuadas devido a um incêndio florestal no sul do Chile

Pelo menos 100 pessoas evacuadas devido a um incêndio florestal no sul do Chile

Pelo menos 60 casas foram danificadas e cerca de 100 pessoas tiveram que ser evacuadas por um incêndio florestal que devastou 1,5 hectares de vegetação na quinta-feira (9) na cidade de Castro, no arquipélago de Chiloé, no sul do Chile.

O Gabinete Nacional de Emergências do Ministério (ONEMI) lançou um alerta “vermelho” para o incêndio florestal que começou ontem no estado de Chiloé, ligado à região de Los Lagos e que nesta sexta-feira já havia destruído uma área de 3,8 hectares.

As chamas ainda estão ativas e vários bombeiros da área estão trabalhando para sufocá-las. As autoridades também informaram que nenhuma morte foi registrada e que dois bombeiros foram transferidos para centros médicos devido a ferimentos leves.

O ONEMI informou que  400 pessoas foram afetadas pelo incêndio , 340 pessoas foram evacuadas, 100 casas foram queimadas e 4 pessoas ficaram feridas, 2 das quais eram bombeiros.

O ministro da Habitação e do Urbanismo, Freguesia de Felipe, indicou que o atendimento às famílias afetadas já está a ser coordenado e que a entrega do subsídio de arrendamento está a ser avaliada.

Por enquanto, as pessoas que perderam suas casas poderão passar a noite no centro esportivo local, de acordo com o jornal local Emol. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: