EUA e Japão realizam cerimônia conjunta em Pearl Harbour

EUA e Japão realizam cerimônia conjunta em Pearl Harbour

Na quinta-feira (9), os Estados Unidos e o Japão realizaram uma cerimônia conjunta em Pearl Harbour, no Havaí, em homenagem às vítimas do ataque japonês realizado há 80 anos.

Cerca de 60 pessoas, incluindo funcionários do Consulado Geral do Japão e militares dos Estados Unidos, além de residentes nipo-americanos do estado, participaram da cerimônia.

Um momento de silêncio foi observado para relembrar as mais de 2.400 pessoas que morreram no ataque que levou os Estados Unidos a entrarem na Segunda Guerra Mundial.

O cônsul-geral do Japão, Aoki Yutaka, disse que quer rezar pelas almas das pessoas que lutaram com bravura e morreram por seus países. Ele disse que a paz e a segurança atuais foram construídas com o sacrifício das pessoas que perderam suas vidas.

O comandante da Marinha da Região do Havaí, contra-almirante Timothy Kott, disse: “nós honramos o sacrifício daqueles que foram tocados pela tragédia dessa guerra. Nós abraçamos a evolução de uma parceria de paz entre o Japão e os Estados Unidos, que é um pilar da segurança global”. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: