Emirados Árabes Unidos adota semana de trabalho de segunda a sexta-feira

Emirados Árabes Unidos adota semana de trabalho de segunda a sexta-feira

Os Emirados Árabes Unidos disseram na terça-feira que sua semana de trabalho oficial passará para segunda a sexta-feira, uma mudança significativa que traz a nação islâmica para as principais instituições financeiras, de acordo com os cronogramas ocidentais.

A decisão, que entrará em vigor no mês que vem, torna a Federação Árabe do Golfo um dos poucos países do Oriente Médio a operar no horário ocidental em vez de na semana de domingo a quinta-feira. Líbano e Turquia também seguem uma semana de trabalho de segunda a sexta-feira.

“A nova semana de trabalho também colocará o setor financeiro dos Emirados Árabes Unidos em um alinhamento mais estreito com o comércio global em tempo real e as transações baseadas em comunicações”, disse um comunicado do governo.

Funcionários do governo trabalhariam meio dia na sexta-feira, o tradicional dia sagrado dos muçulmanos, e depois tirariam o sábado e o domingo de folga, dizia o anúncio.

O comunicado também disse que os sermões e orações islâmicas das sextas-feiras ao meio-dia, ritualmente chamados quando o sol está perpendicular à Terra, começarão às 13h15, após os funcionários deixarem o trabalho. Não houve reação imediata de outros países do Oriente Médio ao anúncio. *Israel Hayom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: