ANA e JAL voltam a aceitar reservas de voos para o Japão

ANA e JAL voltam a aceitar reservas de voos para o Japão

Duas maiores companhias aéreas do Japão voltaram a aceitar reservas para voos ao país, depois que o governo revogou uma decisão que havia tomado para conter a entrada da variante ômicron do coronavírus.

Desde quarta-feira, a All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL) não estavam aceitando novas reservas para todos os voos de chegada ao Japão, atendendo à solicitação do governo japonês. A medida deveria vigorar até o fim deste ano. Contudo, o Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo cancelou o pedido na quinta-feira para permitir o retorno de cidadãos japoneses no exterior. As duas empresas começaram a aceitar novamente as reservas no sábado.

Outras restrições de viagem continuam em vigor, incluindo a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros pelo resto do ano. Os estrangeiros residentes no Japão poderão reingressar no país, com exceção daqueles que estiverem retornando de dez países do sul da África.

A situação em relação à variante ômicron continua instável, e o governo japonês poderá revisar as restrições conforme o desdobramento das circunstâncias. O governo estabeleceu também um limite para o número de chegadas a 3.500 pessoas por dia. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: